Categorias

Sega anuncia lançamento de jogos clássicos de graça para plataformas móveis

A Sega anunciou hoje uma iniciativa que vai deixar muitos jogadores da antiga com um sorrisão no rosto: jogos clássicos oferecidos de graça para plataformas móveis.

O projeto batizado de Sega Forever já está no ar e traz títulos que marcaram a infância de muita gente, como Altered Beast, Phantasy Star II, Kid Chameleon, Comix Zone e Sonic The Hedgehog para Android e iOS.

“Nós teremos duas décadas de jogos clássicos que abrangem cada console da Sega” revelou Mike Evans, chefe do escritório de marketing da divisão móvel da Sega norte-americana. “Nós estaremos tentando colocar a jogabilidade clássica de volta ao topo e as plataformas móveis são um grande lugar para começar”. Cada título relançado através da iniciativa trará modernidades como salvamento na nuvem, suporte a controles bluetooth ou poderá ser controlado diretamente por touchscreen, mas irá preservar suas características originais. Confira o trailer:

O primeiro lote de cinco jogos será lançado nessa quinta-feira (22) no Ocidente, e estarão todos disponíveis individualmente na App Store e na Google Play. Cada jogo trará anúncios para sustentar seu modelo de negócios, mas poderá ser jogado offline e o jogador interessado em remover permanentemente a publicidade poderá comprar a versão Premium por US$1,99. Não há transações adicionais em nenhum dos jogos.

Evans garante que a cada duas semanas um novo lote de títulos será lançado do catálogo de cerca de 1000 jogos licenciados pela Sega no passado. “Nós continuaremos lançando enquanto fizer sentido. É um grande compromisso”.