Categorias

Sega lança arcade com caixa de areia como seu controle

A Sega está lançando uma máquina de Arcade (também conhecido simplesmente como Fliperama) que usa uma caixa de areia personalizada como seu controle. O jogo estará disponível no Japão.

A desenvolvedora de jogos e ex-fabricante de console está chamando a novidade de “Edel Sunaba” e oferece uma areia especial que pode ser esculpida sem água e não se prende às mãos. Em outras palavras, os lugares que tiverem um desses não ficarão com uma mini praia no chão ao final de cada dia.

Mundos são projetados na parte superior da caixa de areia e, analisando a verticalidade da areia, as projeções do jogo vão mudar com base nas ações do jogador.

fliperama-sega

Isso significa que, se você cavar um rio, o jogo vai reconhecer isso e exibir água corrente. Por outro lado, acumular areia em um pequeno monte será transmitido como uma montanha.

Dois modos de jogo estarão disponíveis; ‘Dekirukana’, que é essencialmente um modo de jogo livre, onde você pode moldar os objetos, enquanto ‘Suna Asobi’ passa por todas as quatro estações, misturando os mundos, cores e objetos que estão disponíveis.

Confira um vídeo sobre o Arcade: