Categorias

Sega lança jogo de Realidade Virtual com zumbis em armazém no Japão

Jogos com zumbis existem aos montes, jogos com zumbis em Realidade Virtual também já foram feitos. Mas uma experiência igual à essa da Sega? Não existia. Até agora.

O projeto desenvolvido pela Zero Latency VR e produzido pela Sega coloca os participantes em uma área aberta do tamanho de uma quadra de basquete para lutarem por suas vidas.

O jogo nasceu na Austrália e está sendo levado para o Japão para ganhar uma instalação permanente. Enquanto os jogadores andam pelo interior de um galpão vazio, dentro da Realidade Virtual, eles visualizam os cenários da aventura e os monstros. Uma tecnologia desenvolvida pela empresa permite também que eles se vejam uns aos outros dentro do jogo em tempo real. Confira o trailer:

A parceria com a Sega irá levar o projeto para Tóquio em breve: “convidar usuários para experimentar caminhar livremente por um galpão juntos em VR no Japão com uma das mais icônicas marcas do entretenimento é um sonho se tornando realidade”, confessou Tim Ruse, CEO da Zero Latency. “Nós estamos ansiosos a respeito desse primeiro projeto global e também sobre o futuro de nossa parceria”.

Kazuhiko Hayami, Vice-Presidente Executivo da Sega Live Creation também está empolgado com o projeto: “Quando nós tentamos a experiência da Zero Latency pela primeira vez nós ficamos estupefatos. Nós estávamos testemunhando o nascimento de uma nova mídia e quisemos estar envolvidos logo de imediato”.

Em Melbourne, onde foi montada a primeira temporada do jogo, os ingressos eram vendidos por US$88 por pessoa (o equivalente a 300 reais na cotação de hoje), e o jogador poderia ficar entre 45 a 50 minutos dentro do jogo, dependendo da velocidade da partida. Até seis jogadores participavam de cada vez, mas também era possível jogar sozinho.

A instalação australiana ocupava uma área de 400 metros quadrados e alertas inseridos dentro do campo de visão na Realidade Virtual impediam que o jogador esbarrasse em uma das paredes que limitavam o espaço físico.