Categorias

Seguindo polêmica sobre Xbox, Adam Orth deixa Microsoft

Microsoft se recusou a comentar sobre o assunto

De acordo com sites norte-americanos, Adam Orth, o diretor criativo da Microsoft Studios cujo tweet sobre o novo Xbox deixou consumidores irritados na semana passada, não está mais na Microsoft. Ainda não se sabe se o executivo abriu mão de seu posto ou foi demitido. 

A notícia foi divulgada pelo site Game Informer, sendo confirmada por duas fontes anônimas. A Microsoft se recusou a comentar o assunto, dizendo apenas: “Nós não comentamos assuntos particulares e pessoais.”

Orth twittou que não “entendia o drama” sobre rumores de que o próximo Xbox teria uma conexão permanente com a Internet para iniciar jogos, comparando a situação de comprar um aspirador de pó, sabendo que a eletricidade pode acabar a qualquer momento, ou possuir um celular em uma área com recepção ruim. 

A Microsoft até chegou a divulgar um comunicado se desculpando pelo comportamento do executivo, esclarecendo que ele não era um porta-voz da empresa: “estamos cientes dos comentários feitos por um funcionário nosso no Twitter. Esta pessoa não é um porta-voz da Microsoft e suas opiniões pessoais não refletem as da empresa.”