Categorias

Será esse o novo iPhone?

Rumores recentes apontam que a Apple pode estar trabalhando em um novo iPhone de 4 polegadas e uma foto vazada durante o final de semana pode ser a do aparelho.

Quem confirma a movimentação da Apple é o site 9to5Mac, especializado em assuntos relacionados à empresa e que já acertou diversas vezes no passado.

Segundo o site, o novo smartphone seria uma versão repaginada supostamente batizada de iPhone 5SE, com tela de quatro polegadas. Ele teria as mesmas funcionalidades do iPhone 6, mas dentro do tamanho reduzido da versão 5S.

O iPhone 5SE teria uma conectividade Wi-Fi mais rápida, além de características do iPhone 6, como câmera traseira de 8-megapixel, câmera frontal de 1.2-megapixel, chip NFC de pagamento móvel para usar com o Apple Pay e um processador A8. O novo aparelho também viria com suporte a Live Photos.

Após os informes do 9to5Mac, uma imagem atribuída ao aparelho de origem desconhecida começou a circular na Internet. O smartphone misterioso bate com a descrição do iPhone 5SE, apesar de sua autenticidade não ter sido confirmada:

iPhone-5se

O site 9to5Mac defende que a Apple deve anunciar oficialmente o novo aparelho no final de Março, mais tardar no início de Abril, juntamente com um novo modelo do AppleWatch. Analistas acreditam que o iPhone 5SE deva entrar no mercado como um substituto do iPhone 5S e que este último deva ser descontinuado.