Categorias

Seriado Game of Thrones quebra recorde de pirataria no BitTorrent

HBO encara pirataria como uma forma de elogio

A popular série de televisão Game of Thrones, da HBO, acabou de quebrar mais um recorde de pirataria: a série teve o maior número de downloads e compartilhamentos simultâneos no BitTorrent. Foram mais de 160 mil internautas compartilhando o arquivo em um único torrent.

 

Outro arquivo sobre a série atingiu a marca de 110 mil seeders (termo do BitTorrent criado para nomear um internauta que está enviando o arquivo para outro usuário). No BitTorrent, o conteúdo compartilhado não fica em um servidor central, ele é quebrado em pequenas partes trocadas entre os internautas. 

De acordo com o site TorrentFreak, o recorde anterior era do seriado Heroes, que conseguiu 144.663 participantes simultâneos em um único torrent. Game of Thrones já tinha sido eleito o seriado mais baixado ilegalmente de 2012, atingindo 4,3 milhões de downloads por episódio.

Na HBO, a pirataria está sendo encarada como uma forma de elogio: “Eu provavelmente não deveria dizer isso, mas é uma forma de elogio. A demanda está lá. E certamente não houve impacto negativo nas vendas de DVD. A pirataria é algo que acompanha um seriado de grande sucesso em um canal por assinatura”, afirmou o diretor de programação do canal, Michael Lombardo.