Categorias

Serviço conhecido como “Facebook da China” quer expandir para América Latina

Parece que o Facebook terá de pensar em novas maneiras para manter seus usuários. A rede social mais popular do mundo pode estar ganhando um concorrente em breve: conhecido como o “Facebook da China”, o serviço WeChat planeja expandir seus horizontes e alguns de seus alvos são África, Europa e até mesmo a América Latina. 

O serviço, que hoje conta com mais de 400 milhões de usuários, é um aplicativo de mensagens voltado para smartphones (roda em Android, iOS, Windows Phone, entre outras plataformas) que poder ser usado para envio de mensagens, chamadas de voz e vídeo, possui opções de localização e ainda inclui perfis e um recurso que permite aos usuários compartilhar fotos e informações com seus amigos.

Serviço quer desbancar WhatsApp e Facebook
Serviço quer desbancar WhatsApp e Facebook

O WeChat ainda conta com 195 milhões de usuários ativos por mês, se tornando o segundo aplicativo de mensagens mais popular do mundo, desbancando nomes conhecidos como Line, Viber e Tango, ficando atrás apenas do WhatsApp. A empresa também está planejando abrir um escritório nos EUA para competir com outros serviços sociais.

Para impulsionar o serviço fora da China, a empresa chegou até a lançar uma campanha publicitária mundial contando com o jogador Lionel Messi. Confira: