Categorias

Serviço de música por assinatura do YouTube deve ser lançado ainda em 2013

No começo do ano, boatos começaram a aparecer afirmando que o Google estava planejando lançar um serviço de música por assinatura para o YouTube até agosto, mas os meses passaram e a novidade não foi nem mais citada. Agora, rumores estão voltando com força e apontam para um anúncio até o fim do ano.

De acordo com a Billboard, o Google já está em fase final do projeto e o serviço supostamente deve ser uma mistura entre Spotify e Pandora, com uma versão gratuita e outra paga, que dará aos usuários acesso ilimitado para faixas e possibilidade de armazenamento offline. Ele também deve ter vídeos, especialidade do Youtube.

Serviço será uma mistura entre Spotify e Pandora
Serviço será uma mistura entre Spotify e Pandora

A novidade do Youtube deve custar cerca de US$ 10 por mês e será compatível com outros produtos e serviços do Google, como o Glass.

Embora o Google ainda não tenha anunciado seus planos oficiais, um porta-voz da empresa disse ao site CNET que a equipe está sempre “trabalhando em novas e melhores formas para as pessoas desfrutarem de conteúdo do YouTube em todos os dispositivos” e em dar “mais oportunidades para parceiros alcançarem seus fãs”.