Categorias

Showtime também usou minerador de moedas virtuais em seus domínios

Depois que o The Pirate Bay abriu o precedente, tudo indica que os internautas terão mesmo que lidar com um novo pesadelo em sua navegação: o sequestro de CPU para mineração de moedas virtuais.

Pesquisadores de segurança do site Bleeping Computer detectaram que pelo menos dois domínios do Showtime continham o código JavaScript que sequestra processamento do sistemas de seus visitantes para gerar Monero.

Os administradores do Showtime seguem em silêncio sobre a descoberta e não é possível confirmar se o uso do controverso recurso fazia parte de um teste de monetização para os sites ou se o código foi injetado nas páginas por cibercriminosos. O JavaScript foi configurado para permanecer dormente em 97% das visitas, o que pode ser um indicador de um teste oficial e não um ataque organizado por um hacker atrás de lucro rápido.

Os dois domínios afetados, showtime.com e showtimeanytime.com não são acessíveis a partir do Brasil e os códigos já foram removidos, sem qualquer explicação.

Entretanto, de acordo com os especialistas de segurança, a tecnologia por trás da mineração de Monero via código embutido já está sendo adotada por criadores de malware, adware, extensões de navegadores e hackers que estão plantando o sistema em sites vulneráveis.