Categorias

Site de relacionamentos OK Cupid se junta a boicote a CEO da Mozilla

O novo CEO da Mozilla, Brendan Eich, continua dando dor de cabeça à empresa. Depois de os próprios funcionários pedirem que ele abandone o cargo, agora é a vez de um site boicotar o navegador da Mozilla.

O site de relacionamentos OKCupid está redirecionando visitantes que navegam com o Firefox para uma página onde recomenda que eles parem de usar o navegador, incluindo links para os concorrentes Chrome, Internet Explorer e Opera. O motivo do protesto é o posicionamento de Brendan Eich contrário aos direitos de casais homossexuais.

okcupid

O protesto contra Eich é contundente:

“Política não é normalmente o negócio de um website, e nós todos sabemos que há muito mais coisas erradas no mundo do que um CEO mal-direcionado. Então, você deve estar se perguntando por que nós estamos nos posicionando hoje. Este é o motivo: nós nos devotamos nos últimos dez anos a fazer com que pessoas – todas as pessoas – fiquem juntas. Se indivíduos como o Sr. Eich fizerem as coisas do seu jeito, então cerca de 8% dos relacionamentos que nós trabalhamos tão duro para construir seriam ilegais. Igualdade para relacionamentos gays é pessoalmente importante para muitos de nós aqui no OkCupid. Mas é profissionalmente importante para a empresa toda. OKCupid é para criar amor. Aqueles que buscam negar o amor e ao invés disso reforçar o sofrimento, a vergonha e a frustração são nosso inimigos e nós não desejamos a eles nada além do fracasso”.

Não se sabe se outros sites irão se juntar ao boicote, mas, com certeza, a Mozilla está atravessando um momento delicado.