Categorias

Site monta sua “ficha de personagem” de desenvolvedor web

A agência de desenvolvimento de sites 352 organizou uma divertida brincadeira onde desenvolvedores web podem medir suas habilidades e criar sua “ficha de personagem”, como se estivessem em um RPG.

O site Dungeons & Developers constrói sua árvore de habilidades de acordo com as competências adquiridas e no final atribui um nível para você. Será que você consegue atingir o nível mais elevado?

“Através dos cantos sombrios da web, as portas estão sempre se abrindo para novos desafios que irão testar a coragem até mesmo do mais robusto dos desenvolvedores”, proclama a página. Mas não se trata de um teste, uma vez que o usuário que participar da brincadeira deve ser honesto em seus talentos e percorrer a árvore de habilidades para desbloquear uma ficha que seja realmente condizente com seu talento.

dungeons-and-developers

Dungeons & Developers nasceu de uma hackathon interna da 352, como uma forma divertida de ilustrar todas as competências necessárias para um desenvolvedor web completo. O objetivo era mostrar também a importância do trabalho em equipe e como cada profissional pode dominar determinadas áreas, mas não outras. A menos, é claro, que você seja um guru de nível máximo…