Categorias

Site neonazista também é rejeitado pelo Google

Depois que o site neonazista The Daily Stormer viu seu registro de domínio ser cancelado pela GoDaddy, a pergunta era qual registrador aceitaria o cadastro de seu domínio.

Os responsáveis pelo site tentaram registrar o domínio novamente através do domains.google.com, do próprio Google e conseguiram passar pelos sistemas automáticos do serviço.

Entretanto, o Google veio a público informar que a solicitação de registro também foi rejeitada pela empresa logo em seguida: “nós estamos cancelando o registro do Daily Stormer com o Google Domains por violação de nossos termos de serviço”. Entretanto, o Google não esclareceu quais cláusulas teriam sido violadas pela tentativa de registro. Horas depois, chegou a informação de que o canal oficial do grupo extremista também foi removido do YouTube, sob a mesma alegação.

O The Daily Stormer está no centro da polêmica provocada pelos eventos acontecidos na cidade de Charlottesville, nesse final de semana. O site serviu como porta-voz e um dos organizadores do encontro programado para unir diferentes facções da direita norte-americana, que terminou em ultraje e violência com a presença de grupos neonazistas, racistas e xenofóbicos e levou à morte da ativista política Heather Heyer, que protestava contra a manifestação.

Enquanto a maior parte da população norte-americana estava chocada com a escalada fatal dos confrontos e do trágico destino de Heyer, vítima de um acidente de carro provocado intencionalmente por um dos manifestantes convocados para o evento, o The Daily Stormer reforçou o discurso de ódio e a chamou de “vadia gorda sem filhos de 32 anos”.