Categorias

Sites falsos de bancos aumentam cerca de 60%

Uma Pesquisa da F-Secure revela que além do domínio original, instituições financeiras possuem muitos outros criados por criminosos. De acordo com o estudo, o número de sites falsos desse tipo de instituição cresceu cerca de 60 % em relação aos resultados do mesmo estudo no ano passado.

Os dados mostram que o Citibank, por exemplo, passou de 497 domínios para 810. Gabriel Menegatti, responsável pela área de tecnologia da F-Secure, disse em um comunicado à imprensa que a técnica utilizada é o phishing. “Por meio de endereços falsos, os clientes dos respectivos bancos correm o risco de terem seus dados pessoais roubados pelo criador do domínio”, alerta.

Como o valor para registrar um nome de domínio típico é muito barato, a equipe da F-Secure sugere a implantação de um exclusivo e seguro como “.bank”, a um preço alto para utilização apenas de organizações financeiras confiáveis. “A maioria dos fraudadores que contribuem com esses atos criminosos por traz do phishing, provavelmente, pensariam mais e certamente desistiriam quando encarassem tal gasto”, conclui Menegatti.

Com informações de Terra.