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Sites fraudulentos desafiam segurança de bancos e lojas

Ataques fraudentos continuaram crescendo em 2006, de acordo com vários novos estudos, apresentando desafios cada vez maiores à segurança de bancos e de lojas on-line.

Incidentes com sites fraudulentos, que fazem com que o usuário exponha dados pessoais e/ou financeiros, aumentaram de 1713 em 2005 para 14156 em 2006, de acordo com os mais recentes dados da associação inglesa APACS.

Mas de acordo com um porta-voz da APACS, os consumidores agora já podem ser capazes de verificar fraudes, pois elas já são muito comuns, além do esforço de bancos em garantir que os usuários saibam o que estão procurando.

Segundo Irfan Salim, executivo chefe da empresa de prevenção de fraudes MarkMonitor, as empresas devem assumir a responsabilidade de manter suas marcas e reputações ‘o mais limpas possível’.

“As lojas devem garantir que os usuários realmente estão comprando o que pensam, e que estão realizando a compra num lugar autorizado”, argumentou Salim. “Esta não é uma responsabilidade do cliente ou do provedor”. Salim ainda concluiu que os criminosos continuarão usando as fraudes virtuais, pois sabem que os novos usuários da Internet não tem conhecimentos dos perigos da rede.

Com informações de IT Week.