Categorias

Skype agora também tem modo Stories?!

Depois do Facebook, agora é a vez da Microsoft imitar o Snapchat e introduzir um modo Stories onde ninguém esperava: no Skype.

O recurso chama-se Highlights no aplicativo da empresa, mas o funcionamento é bem parecido e a mudança faz parte de uma revitalização do Skype que busca cativar o público jovem.

Através da aba Highlights é possível compartilhar um fluxo de imagens, vídeos e mensagens que contam uma história e esse conteúdo tem prazo de expiração, igualzinho ao que acontece no Snapchat. Além disso, o novo Skype permite utilizar emoticons, figurinhas e adesivos em quase todos os cantos de seus serviços, com uma proposta mais jovem e arrojado, bem distante de seu início como aplicativo para empresas realizarem chamadas e passando a competir, com certo atraso, no concorrido mercado de mensageiros. Confira a apresentação:

https://www.youtube.com/watch?v=RU9w41tPXyc

Essa não é a primeira vez que a Microsoft reformula o Skype para tentar se reinserir no mercado. Com as mudanças introduzidas agora, que apenas acompanham as lideranças do mercado, sem exatamente inovar, a Microsoft espera pelo menos não ficar muito atrás.

Para aqueles que ainda utilizam o aplicativo para realizar chamadas e nada mais, o recurso permanece ali disponível no aplicativo, ainda que seja possível agora enviar emoticons também para seus interlocutores, caso ainda exista interesse.