Valve - Smach Zero
Categorias

Smach Zero: console portátil do Steam chega em 2016

Você se interessou pelas Steam Machines, pelo Steam Controller e pelo Steam Link? Que bom, nós também (quer dizer, ainda não temos certeza se isto é bom ou não, principalmente se começarmos a pensar no custo Brasil, dentre outros problemas).

O fato é que a Valve parece estar avançando a todo vapor em direção à sala de estar, e eis que temos mais uma notícia interessante relacionada.

O console portátil da empresa de Gabe Newell, o Smach Zero (antes conhecido como Steamboy, ou Steam Machine portátil), ganhou uma previsão de lançamento: quarto trimestre de 2016.

Valve - Smach Zero

Além disso, a pré-venda do portátil será iniciada no próximo dia 10 de Novembro, e ele custará US$ 299,00 (algo em torno de R$ 1.043,00, se considerarmos a cotação do dólar atual).

Os interessados já podem cadastrar seus e-mails no site do produto, para receberem um e-mail quando do início da pré-venda.

A Valve afirma que mais de 1000 games da biblioteca do Steam estarão disponíveis para o Smach Zero no lançamento, e a hipótese de carregarmos nossos jogos de PC conosco para qualquer lugar e em um dispositivo bastante pequeno parece bastante tentadora, não?

As especificações do Smach Zero são também bastante interessantes, e ele virá equipado com um SoC AMD identificado como “Steppe Eagle”. Confira abaixo mais algumas de suas características:

  • Sistema operacional: SteamOS;
  • Tela touchscreen de 5 polegadas com resolução de 720p;
  • 32GB de armazenamento interno;
  • Slot para cartão de memória;
  • 4GB de memória RAM;
  • Wi-fi, Bluetooth, USB, saída HDMI;

Confira o vídeo do portátil: