Categorias

Smart TV da Samsung apronta mais uma surpresa desagradável para seus usuários

A Samsung voltou atrás e alterou a cláusula de privacidade de seus aparelhos e eles aparentemente agora não escutam mais as conversas dos usuários, como faziam antes. Mas consumidores estão relatando um outro problema ainda mais desagradável: propaganda.

Segundo diversos usuários no Reddit, o aparelho está veiculando anúncios publicitários da Pepsi a cada 15 ou 20 minutos em filmes e conteúdos que os próprios usuários estão rodando de seus arquivos. Em outras palavras, lá está você vendo seu Blu-Ray favorito ou aquela filmagem de suas férias e a própria Smart TV da Samsung exibe um comercial de refrigerante no meio da projeção.

A exibição normal é pausada e um comercial aparece do nada. “É como se fosse um popup na TV”, descreve um dos usuários afetados. Outro usuário relata que o incidente aconteceu com seis filmes diferentes de sua biblioteca pessoal no mesmo dia.

Aparentemente, o sistema está relacionado ao aplicativo do Yahoo instalado nas Smart TVs e pode ser desabilitado em Smart Hub > Terms & Policy > Yahoo Privacy Policy, marcando a opção “‘I disagree with the Yahoo Privacy Notice”. A Samsung não respondeu sobre o incidente e não esclareceu porque a função está habilitada por padrão nos aparelhos ou porque não aparece explicitada nos termos de uso.

Em Janeiro, uma denúncia similar foi feita à empresa e a Samsung confirmou que a parceria com o Yahoo existia, mas que os consumidores teriam o controle total sobre o conteúdo exibido. Um mês depois, o problema se espalhou para mais dispositivos automaticamente.