Categorias

Smartphone modular do Google desmonta quando cai no chão

Nós não veremos o impressionante smartphone do Projeto Ara até 2016, e há uma razão surpreendentemente simples para isso: Ele desmontava quando as pessoas o deixavam cair.

Desenvolvido pelo grupo do Google de Tecnologia Avançada e Projetos (ATAP, em inglês), o projeto Ara é um smartphone modular econômico, ecológico e personalizável.

project-ara

Ele deveria ser testado neste ano em Porto Rico, mas o Google teve de adiar seus testes e até agora ninguém sabia exatamente o porquê.

Agora, a equipe do projeto tweetou uma explicação para seus planos de testes serem atrasados: Até então, a empresa estava usando imãs eletropermanentes para manter cada módulo no lugar, mas isso não foi suficiente para impedir que eles caíssem:

A equipe diz que agora está testando uma “experiência nova” como substituição. Nós não sabemos exatamente o que isso significa, mas devemos ouvir mais notícias em breve.

A ideia por trás do Projeto Ara é que você tem um telefone que pode ser modificado ou atualizado a qualquer momento a partir de dentro. O que significa que você pode mudar processadores, câmeras, monitores, bateria e muito mais, tudo isso sem alterar o telefone como um todo.

Atualização (21/08): O Projeto Ara disse que, na verdade, seu tweet foi apenas uma brincadeira.