Categorias

Smartphone Samsung explode no Piauí e fere usuário

Um smartphone Samsung A3 2016 explodiu em Teresina, no estado do Piauí, e causou ferimentos leves no braço esquerdo da usuária e queimou parte de seu cabelo.

Segundo da depoimento da vítima, uma estudante de Medicina que preferiu não se identificar, o aparelho estava embaixo do travesseiro, desconectado do carregador e explodiu no começo da manhã.

“Por volta das 7h da manhã acordei com o barulho da explosão. Quando vi o fogo, gritei assustada e meu pai veio me ajudar. Ficamos com medo de incendiar a casa toda e jogamos água na cama, nos lençóis e nos travesseiros. Graças a Deus não aconteceu nada em maiores proporções”, declarou ela para o Diário de Pernambuco. “Tive sorte de não estar mais próxima ao celular e por ter colocado mais dois travesseiros em cima dele. Isso com certeza minimizou a chance de eu ser atingida mais gravemente”.

Ainda de acordo com a estudante, o smartphone tinha somente um ano de uso e tinha todas as peças originais de fábrica. Seu namorado, que havia dado o celular de presente para ela, já entrou em contato com a Samsung sobre o incidente: “eles disseram que após avaliação de um engenheiro irão dar uma resposta sobre o que a empresa pode fazer”. A vítima ainda avalia a possibilidade de abrir um processo na Justiça contra a fabricante sul-coreana.

Em nota à imprensa, a Samsung afirmou: “lamentamos o incidente, mas, neste momento, não somos capazes de fornecer detalhes sobre o caso pois atualmente estamos conduzindo uma investigação interna para determinar a causa exata do ocorrido”.