Categorias

Smartphone servirá de chave em rede de hotéis Hilton

Seu celular já serve de guia de ruas, agenda de compromissos, fonte de paquera, máquina fotográfica e até para telefonar. Até o fim de 2016, ele também vai abrir a porta do seu quarto em um hotel Hilton.

Chave é coisa do passado. Pelo menos esse é o plano da cadeia Hilton que pretende implementar o sistema em todas as suas 4100 unidades em todo mundo. O próprio smartphone conseguirá bloquear e desbloquear a porta do quarto do hóspede.

A empresa pretende assumir a liderança no concorrido mercado hoteleiro e espera conseguir o feito usando e abusando da tecnologia. No futuro, a própria recepção do hotel se tornará obsoleta, com reservas, check-in e check-out realizados completamente online.

Desde 2007, a Hilton já investiu mais de meio bilhão de dólares em tecnologia. O sistema já está em operação em algumas unidades e irá expandir para toda a rede hoteleira.

Resta saber agora quem irá carregar as malas e fazer o serviço de quarto. Não seria surpresa se a empresa também anunciasse uma esquadrilha de drones para assumir a função.