Categorias

SocialBakers volta a corrigir informações divulgadas pelo The Guardian

Empresa de análise de dados de mídias sociais, a SocialBakers corrigiu uma informação divulgada ontem pelo The Guardian. No texto, o jornal afirmava que o Facebook estaria perdendo milhões de usuários em mercados como os EUA e o Reino Unido.

Em um post intitulado “Esclarecendo a notícia do The Guardian, de novo…”, a empresa afirmou que as estatísticas que divulga são voltadas a marqueteiros e não a jornalistas.

“Algumas vezes, os jornalistas entendem errado as estatísticas. As estatísticas de Facebook encontradas em nossa página não são primeiramente voltadas a jornalistas”, afirmou a empresa. Segundo o texto, o jornal britânico já havia cometido esse erro três meses atrás, e que o funcionamento das estatísticas do SocialBakers já havia sido explicado na ocasião.

A empresa explica que as estatísticas deles não podem ser utilizadas para medir o tráfego do Facebook, pois são baseadas nos números oferecidos pela rede social na plataforma de anúncios. Além disso, a ferramenta tem um atraso de algumas semanas.