Categorias

Sonic junta forças com os Angry Birds em novo jogo móvel

O ouriço azul da SEGA vai receber a visita de três pássaros furiosos nas próximas semanas em Sonic Dash.

O jogo para plataformas móveis contará com a participação dos Angry Birds Red, Chuck e Bomb durante três semanas a partir de hoje. A cada semana, um dos personagens aparecerá caracterizado em sua versão Angry Birds Epic: Red “Cavaleiro”,  Chuck “Mago” e Bomb “Pirata”.

sonic-dash

O evento especial é resultado de uma parceria entre a SEGA, responsável pelo personagem Sonic, e a Rovio Entertainment, criadora dos Angry Birds. Para Wilhelm Taht, Diretor de Produtos Externos da Rovio, “nossa colaboração no EPIC Sonic junto com a SEGA é um marco fantástico para Angry Birds. Ter dois personagens tão icônicos trabalhando juntos irá deliciar milhões de fãs em todo o mundo”.

A ocasião não poderia ser mais adequada: Sonic Dash atingiu essa semana a marca de 100 milhões de downloads, desde seu lançamento em Março de 2013. O título se torna assim o jogo mais lucrativo de Sonic nas plataformas móveis para a SEGA.

Sonic Dash está disponível para download nas lojas App Store, Google Play, Amazon Appstore e Windows Phone Store. A participação dos Angry Birds começou hoje mesmo e irá se estender até 2 de Julho. Os personagens aparecem inicialmente bloqueados para o jogador, mas podem ser desbloqueados coletando moedas especiais ou através da loja interna do jogo.