Categorias

Sony anuncia tablet à prova d’água

Xperia Tablet Z pesa apenas 495 gramas

O Mobile World Congress vem sendo palco para diversos anúncios nesse ano e dessa vez a novidade veio da Sony: depois de anunciar sua parceira com a Telefônica para desenvolver um smartphone com Firefox OS, a empresa mostrou seu mais novo modelo de tablet, o Sony Xperia Tablet Z, que pesa apenas 495 gramas e promete ser o mais fino da categoria.

O Xperia Tablet Z vem com processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5GHz, 2GB de memória RAM, 16 ou 32GB de armazenamento interno, dependendo do modelo, tela Reality Display de 10,1 polegadas com resolução Full HD , câmera traseira de 8 megapixels e dianteira de 2 megapixels, Wi-Fi, Bluetooth e ainda roda Jelly Bean 4.1.2. Mas o que mais chamou atenção no novo dispositivo é o fato dele ser à prova d’água: o Xperia Z é capaz de permanecer imerso por até trinta minutos a uma profundidade máxima de 92 centímetros. 

A Sony afirmou que o tablet estará disponível no mercado mundial a partir do segundo semestre de 2013. Os preços variam de acordo com o tamanho de armazenamento escolhido pelo consumidor:  nos EUA estarão disponíveis modelos de 16GB por US$ 499 e de 32GB por US$ 599.