Categorias

Sony confirma Android 4.3 para linha Xperia Z

Logo após twittar que “não poderia esperar” para começar a trabalhar com o Android 4.3, última atualização da plataforma móvel do Google, a Sony confirmou que vai rodar a versão mais recente do Jelly Bean em sua família de dispositivos Xperia Z.

Um post no blog da empresa diz que o Android já está sendo testado e uma equipe está trabalhando para desenvolver atualizações para o Xperia Z, Xperia ZL, Xperia ZR, Xperia Tablet Z, Xperia SP e Xperia Z Ultra.

O apoio à novidade não é surpreendente, uma vez que estes são os smartphones e tablets mais recentes da Sony e não usar o Android 4.3 poderia resultar em uma queda de vendas. Além da linha Xperia, a Sony disse que ainda está avaliando outros dispositivos: “nós também estamos pensando em renovar alguns de nossos outros dispositivos que executam o 4.1, indo direto para a versão 4.3”, afirmou a empresa.

Linha Xperia terá nova versão do Android
Linha Xperia terá nova versão do Android

A Sony, no entanto, não é conhecida por ser rápida com lançamentos do Android, então clientes provavelmente terão de ser paciente mais uma vez. Em dezembro de 2012, a empresa prometeu o Android 4.2 para a linha Xperia e o processo só foi concluído no mês passado.

O novo sistema operacional foi anunciado nessa quarta-feira (24), em um evento realizado em São Francisco, nos EUA. As novas adições ao Android 4.3 incluem contas para vários usuários com perfis de acesso restrito, suporte para Bluetooth inteligente e um novo conjunto de DRM APIs. Há também um grande foco em multimídia: o Google anunciou uma parceria com o Netflix, que agora será capaz de oferecer streaming de 1080p dentro de seu aplicativo Android pela primeira vez.