Categorias

Sony confirma: PlayStation 4 terá emulação para jogos do PlayStation 2

Após muita especulação, a Sony confirmou que o console PlayStation 4 terá uma funcionalidade de emulação que permitirá acesso aos jogos do catálogo do PlayStation 2.

A empresa já havia prometido no passado trazer de volta os jogos do PS2 pela PlayStation Now, mas a promessa não se concretizou e os fãs ficaram aguardando um esclarecimento da gigante japonesa.

Até que ontem, a Sony emitiu para a revista Wired uma resposta oficial, mas lacônica sobre o assunto: “nós estamos trabalhando em utilizar a tecnologia de emulação do PS2 para trazer jogos do PS2 para a atual geração. Nós não temos mais nada para comentar no presente momento”.

O novo processo de emulação seria similar ao adotado pelo rival Xbox One, que desde a semana passada oferece suporte a alguns jogos da biblioteca do Xbox 360. Apesar do mistério, o site Digital Foundry conseguiu testar como funciona o sistema com um pacote de jogos antigos de Star Wars relançados para o PlayStation 4.

O pacote já está vendendo e inclui os títulos Super Star Wars, Star Wars: Jedi Starfighter, Star Wars: Racer Revenge e Star Wars: Bounty Hunter. Segundo o Digital Foundry, os jogos não foram remasterizados e estão sendo executados no console através de emulação. Confira o resultado abaixo:

Os analistas do site afirmam que a emulação foi bastante positiva e estranham que o recurso tenha sido lançado sem divulgação ou maiores comentários por parte da Sony. Até o momento não se sabe quais jogos serão relançados no sistema ou mesmo quando isso será possível.