Categorias

Sony lança ultrabooks mais leves do mundo com processadores Haswell

VAIO Duo 13 tem tecnologia inovadora de standby

Seguindo os recentes lançamentos de suas rivais, a Sony decidiu não ficar para trás e revelou três novos ultrabooks VAIO, que podem ser convertidos para serem usados como tablets: o Vaio Duo 13. Pro 13 e o VAIO Pro 11. Os dispositivos são alimentados pelo novo processador de quarta geração da Intel, o Haswell, e rodam Windows 8.

Como outros dispositivos na família de portáteis híbridos da Sony, o Vaio Duo 13 conta com uma interface touchscreen e apresenta um teclado opcional para ser usado tanto como um tablet, quanto como um laptop. 

De acordo com a fabricante, o híbrido utiliza uma “tecnologia inovadora de standby”, que significa que ele está sempre conectado à Internet, quando há uma conexão, mesmo em modo standby. A Sony ainda afirma que o aparelho pode ser ligado novamente dentro de um segundo. O dispositivo possui também uma câmera traseira de 8 megapixels, que serve como um scanner. Além disso, o Vaio Duo 13 tem uma tela full HD e possui a tecnologia de som ClearAudio+.

Muitas das mesmas tecnologias e funções do Duo 13 estão presentes nos Pros, que tem ainda teclas mais amplas em seus teclados opcionais para ajudar na digitação, descanso de palma redesenhado e um sistema de áudio de apenas um toque para o uso de dispositivos portáteis.

Os novos modelos Pro Vaio estão sendo lançados como os “mais leves Ultrabooks touch do mundo”: o Pro 11 pesa apenas 0,870 kg, enquanto o Pro 13 marca na balança 1,060 kg. Seus preços ainda estão para ser confirmados, mas todos serão lançados em meados de junho, começando com “países selecionados” pela Sony.