Categorias

Sony lança vídeo de pessoas usando o Projeto Morpheus

A Sony levou o headset de realidade virtual do Projeto Morpheus para a E3 no início deste mês, permitindo que os participantes experimentassem o dispositivo. Agora, a empresa publicou um vídeo chamado “Faces de Morfeu”, que destaca as reações das pessoas ao usá-lo.

Algumas das palavras usadas pela Sony para descrever as reações das pessoas incluem “animação”, “receio”, “concentração”, “alegria”, “captação”, “fascinação”, “maravilha” e “emoção”. Claro, o dispositivo e a realidade virtual não afetam a todos da mesma forma. É importante notar que a Sony está mostrando apenas as reações mais positivas de experiência dos usuários.

Algumas das demos usadas no vídeo incluem jogos como Eve: Valkyrie e um chamado The Deep, que leva o usuário em uma viagem virtual para as profundezas do oceano.

Projeto Morpheus foi anunciado na GDC 2014, poucos dias antes do Facebook anunciar que iria comprar a Oculus VR – fabricante do headset Oculus Rift – por US$ 2 bilhões. Como o Oculus Rift, o gadget da Sony ainda não está disponível em uma versão para consumidores.