Categorias

Sony pode mostrar dois novos PlayStation 4 em Setembro

Quem está esperando o anúncio oficial do PlayStation Neo para o próximo 7 de Setembro pode se surpreender com a revelação não de um, mas de dois novos PlayStation 4.

Segundo o Wall Street Journal, a Sony lançaria no evento de imprensa marcado para a data não apenas o Neo, mas também uma versão atualizada do PlayStation 4 padrão.

Embora a empresa venha batendo na tecla de que o Neo não irá dividir o mercado nem a comunidade de jogadores e que o PlayStation 4 original permanecerá nas lojas, fontes anônimas consultadas pelo jornal americano asseguraram que o PlayStation 4 original não será mais original assim e também passará por mudanças. A meta da Sony seria ampliar a audiência e atrair tanto o jogador “hardcore” quanto o “casual” para a plataforma.

A empresa marcou uma apresentação relacionada ao PlayStation para 7 de Setembro em seu PlayStation Theater, em Nova York, mas não revelou detalhes sobre o teor da conferência. Embora os indícios apontem para a revelação oficial do Neo, tudo pode acontecer. O Wall Street Journal apresentou a informação sobre o PlayStation 4 melhorado, mas não afirma não ter mais detalhes sobre suas especificações.

Antecipando o que será anunciado no dia 7, a Sony já interrompeu a produção do PlayStation 4, alegando “ajustes no inventário”. Em algumas lojas, o console já está em falta. Até o momento, de acordo com a própria Sony, foram comercializados 40 milhões de unidades do PlayStation 4, um número que chega ao dobro de consoles comercializados do Xbox One, segundo analistas. A Microsoft parou de divulgar os resultados do seu console, principal concorrente da Sony.