Categorias

Sony quer produzir animação com emojis no cinema

Quando você acha que já viu de tudo, eis que Hollywood está determinada a fazer um filme de animação sobre os emojis. Três estúdios disputaram projeto e a Sony venceu.

De acordo com o site Deadline, especialista na indústria do cinema, a Sony Animations Studio teria vencido um leilão contra a Warner Bros e Paramount e pagado uma alta soma por um projeto envolvendo os emojis da Internet.

O projeto já andava circulando nos bastidores e chamando a atenção dos executivos. Emoji foi escrito por Eric Siegel (em seu primeiro roteiro) e Anthony Leondis (das continuações Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito e A Nova Onda de Kronk) e terá direção de Leondis. O diretor exibiu storyboards do projeto, mostrando como seria possível fazer um longa-metragem sobre emojis e, pelo visto, foi bastante convincente.

Não apenas três estúdios disputaram a ideia de Leondis, como, ainda segundo Deadline, um outro projeto também envolvendo emojis está prestes a ir para leilão. A onda de interesse entre os estúdios teria motivado a Sony a agir mais agressivamente e arrematar o projeto de Leondis na frente.

A animação ainda não tem data para estrear, mas a Sony Animations Studio já designou Michelle Raimo Kouyate (de O Gato de Botas) para trabalhar na produção do longa.