Categorias

Sony revela o cartão SD mais rápido do mundo

A Sony revelou ontem o que deverá ser o sonho de consumo de muita gente: o cartão de memória SD mais rápido já criado.

Com o nome de SF-G UHS-II, o cartão é capaz de atingir velocidades de 300 MB/s e 299 MB/s para leitura e escrita, respectivamente, o que o torna o mais veloz disponível na indústria.

A Sony não comentou sobre o preço das unidades, que serão comercializadas a partir de Março. Chegarão ao mercado modelos com capacidade de armazenamento de 32GB, 64GB e 128GB. Todas as versões são protegidas contra choque, umidade, exposição a raio-x e resistentes à variações de temperatura de acordo com a fabricante. Apesar de trazer suporte à interface UHS-II para máxima performance, o cartão SD também é compatível com dispositivos UHS-I.

sony-sd-card

De acordo com a Sony, a velocidade de gravação de 299 MB/s é “rápida o suficiente para suportar disparos contínuos de imagens de alta-resolução com alta performance DSLR”. Além, disso, a velocidade de leitura de 300MB/s permite que “mesmo largos arquivos como vídeos em 4K” possam ser transferidos para um PC “em segundos”. Segundo a empresa, o usuário “gasta menos tempo esperando e mais tempo fazendo”.