Categorias

Sony revela que não está mais desenvolvendo jogos para o PlayStation Vita

Menos de quatro anos após o seu lançamento e o console portátil da Sony já pode estar com seus dias contados. A produtora revelou que não está mais desenvolvendo jogos para o PlayStation Vita.

A revelação foi feita pelo vice-presidente executivo da empresa Masayasu Ito em entrevista para a revista japonesa 4Gamer e traduzida para o Ocidente pelo site Siliconera.

Segundo Ito, “No momento, não há nenhum título interno em desenvolvimento para o PlayStation Vita. Empresas de fora estão trabalhando com afinco no PlayStation Vita, então nós da SCE adotamos a estratégia de focar na nossa nova plataforma do PlayStation 4”.

O crescente abandono do Vita por parte da Sony já era evidente nos bastidores e entre os fãs. Nas últimas duas E3, o console móvel teve pouco ou quase nenhum destaque durante as conferências da empresa.

Este ano, durante a E3 2015, o presidente mundial dos estúdios Sony, Shuhei Yoshida, explicou o dilema do Vita para a revista Game Informer: “a expectativa por qualidade gráfica e tamanho dos mundos para estes tipos de jogos aumentou depois do lançamento do PlayStation 4. A mesma coisa aconteceu com o PSP. As pessoas ficaram excitadas de serem capazes de jogar jogos com gráficos do PS2 onde quisessem. Depois do lançamento do PS3, as expectativas aumentaram.Os tipos de jogos no PSP não eram mais tão atrativos”.

Apesar da saída da Sony do desenvolvimento de jogos para o PlayStation Vita, a plataforma ainda deve receber um fluxo de novos títulos no futuro próximo. Volume, Sword Art Online: Lost Song, Dynasty Warriors 8: Empires, Lego Marvel’s Avengers, Digimon Story: Cyber Sleuth, Darkest Dungeon e outros ainda estão programados para serem lançados no console portátil.