Categorias

Sony também registra patente de lente de contato digital

Depois da Samsung e do Google, agora é a vez da Sony de registrar uma patente para um tipo de lente de contato inteligente com componentes eletrônicos.

Dispositivo controlado pelas piscadas do usuário conseguiria gravar em vídeo tudo que é visualizado.

O pedido de patente foi concedido pela Secretaria de Marcas e Patentes dos Estados Unidos em 7 de Abril, mas a informação só foi descoberta agora. Segundo a descrição do dispositivo, sua função primária é registrar o que é visualizado pelo usuário após um comando e armazenar o resultado em uma unidade de armazenamento também embutida na própria lente. A estrutura ainda contaria com uma unidade de controle central e sistema de comunicação wireless.

sonylens

De acordo com a patente, sensores especiais conseguiriam diferenciar uma piscada involuntária do usuário da uma piscada utilizada para envio do comando de gravação. A lente de contato digital funcionaria movida à energia gerada pelo próprio movimento do globo ocular onde estaria instalada.

Como é padrão, a patente registra um conceito e a tecnologia atual ainda não tem a capacidade de miniaturizar os componentes necessários para o funcionamento adequado do que é proposto em sua descrição. Mas, com tantas empresas registrando ideias similares em um espaço de tempo tão curto, é certo que há o interesse em avançar a tecnologia nesse sentido e que as lentes de contato digitais se tornarão realidade em um futuro não muito distante.