Categorias

Sony vende o estúdio de jogos Sony Online Entertainment

Depois de mais de 20 anos, o estúdio de desenvolvimento de jogos Sony Online Entertainment não fará mais parte do conglomerado Sony. A empresa vendeu a desenvolvedora para uma firma de investimentos.

O estúdio foi adquirido pela Columbus Nova, especializada em investir em empresas de tecnologia, mídia e entretenimento. Fora do grupo Sony, a desenvolvedora passa a adotar o nome de Daybreak Game Company.

Segundo o comunicado oficial do estúdio,  eles irão operar “como um estúdio de desenvolvimento de jogos independente” com “foco na criação de jogos online para jogadores ao redor do mundo, desta vez como uma empresa multi-plataforma”. As portas da Daybreak agora estão abertas para o antigo rival Xbox, assim como para o PlayStation, dispositivos móveis e mais.

h1z1
H1Z1 já saiu para PlayStation 4 e PC. Será o Xbox One o próximo alvo?

Durante suas duas décadas como Sony Online Entertainment, o estúdio desenvolveu títulos de sucesso como EverQuest, DC Universe Online, PlanetSide 2 e o recente H1Z1. De acordo com o anúncio da venda, nenhum destes jogos sofrerá qualquer alteração em suas operações ou desenvolvimento. A equipe da Daybreak informa que espera ter ainda mais recursos disponíveis em consequência da aquisição.