Categorias

Spcine lança serviço de streaming nacional nessa quinta-feira

O serviço de streaming brasileiro Spcine Play entra em operação nessa quinta-feira (23) para todo o país, fruto de uma parceria entre a empresa de audiovisual paulista Spcine, a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, e o Hacklab.

A plataforma anteriormente batizada de SPVOD vai oferecer somente produções brasileiras em seu catálogo, com destaque para produções realizadas em São Paulo, fomentadas pela entidade.

O serviço estreia de forma modesta, oferecendo apenas dez filmes para aluguel online: A Batalha do Passinho, As Fábulas Negras, Ausência, Califórnia, De Menor, Lira Paulistana e Vanguarda Paulista, Mãe só Há Uma, O Menino e o Mundo, Paratodos e Uma Noite em Sampa. O objetivo é disponibilizar em dispositivos móveis e desktops produções que não tiveram um grande alcance nacional, a preços populares, que vão de R$ 1,90 a R$ 3,90.

“Em 2016, a Spcine inaugurou a maior rede de salas públicas de cinema do Brasil. Agora, decidimos partir para outro desafio: criar uma janela para produtores brasileiros que lutam por espaço, especialmente os realizadores de filmes de nicho. Trata-se de uma nova prateleira com uma linha editorial selecionada e que será mais uma opção dentro do mercado de VOD”, declarou Gabriel Portela, coordenador do projeto pela Spcine, um ano atrás, no primeiro anúncio do serviço.

Para André Sturm, atual secretário municipal da Cultura de São Paulo, “o propósito do projeto é ser uma janela que privilegia o produto nacional no VOD”. E acrescenta: “é como na época das locadoras. O Netflix é como a Blockbuster, mas existem outras locadoras no mercado”.