speedtest
Categorias

Speedtest: medidor de velocidade de internet começa a abandonar o Adobe Flash

O Adobe Flash está morto. Ou quase. O fato é que, infelizmente, ainda vai levar um certo tempo para que ele desapareça. Para entender um pouco mais do assunto, leia nossa matéria a respeito.

Mas, a partir de agora, veremos cada vez mais sites e serviços outrora baseados em Flash abandonando a ferramenta. Cada vez mais sites e serviços que você poderá acessar e utilizar sem o plugin do Flash, e isto é ótimo, por diversos motivos, incluindo a segurança.

speedtest

Bem, o Speedtest é, talvez, o serviço mais popular do mundo quando se trata de medição de velocidades de internet. Sua tecnologia, aliás, também é utilizada por diversos outros provedores de serviço no mundo todo.

Mantido pela norte americana Ookla, o serviço executa mais de 50 milhões de testes mensais, sendo que são medidas as velocidades de download e de upload, além do ping.

E o serviço acaba de lançar uma versão que não utiliza Flash, veja só que bacana. A versão em HTML 5 do Speedtest, ainda em fase beta, pode ser acessada através deste link, e funciona muito bem. Sem plugin Flash, sem dores de cabeça.

Vale lembrar que também estão disponíveis aplicativos do Speedtest para iOS, Windows Phone e Android. E para saber mais a respeito do serviço, dê uma lida em nosso artigo.