Categorias

Splitplay completa seu primeiro aniversário com 300% de crescimento

A primeira loja online de games exclusivamente brasileiros completou seu primeiro ano nessa quinta-feira (07/05) com um crescimento de 300% no número de usuários em relação ao seu primeiro mês.

Com mais de 90 mil usuários desde sua criação, o Splitplay reúne hoje 42 títulos, recebe 10 usuários novos por hora e soma 41 mil downloads. Com esses números, a startup criada por alunos da PUC, já consegue se manter operante com os lucros recebidos pela vendas dos jogos nacionais.

“Os números do Splitplay provam com fatos que vem ocorrendo uma mudança radical no interesse pelos games nacionais. Há um ano atrás, você perguntava aos jogadores se eles conheciam algum jogo brasileiro e tinha sorte se obtivesse uma resposta positiva. Hoje as pessoas falam sobre quais jogos gostam e não gostam, e discutem a qualidade dos games nacionais. A mudança é palpável e podemos ver claramente um futuro muito próspero para a indústria nacional nos próximos anos!”, afirmou Rodrigo Coelho, CEO do Splitplay.

Muitos jogos vendidos no Splitplay foram objetos de reviews dentro e fora do país e deram visibilidade aos estúdios e aos desenvolvedores que os produziram. Dentre eles, os mais baixados foram:

  1. Soul Gambler: Dark Arts Edition
  2.  Phoenix Force
  3. Tormenta: O Desafio dos Deuses
  4. Chroma Squad (com apenas uma semana de lançamento, já assumiu a quarta posição)
  5. Aritana Pena de Arpia

Nesse aniversário, quem recebe os presentes são os assinantes: novos games, jogos com até 80% de desconto e outras surpresas. O Splitplay vai lançar 30 jogos novos, alguns pagos e outros gratuitos, no mês do aniversário. Além disso, irá oferecer descontos em vários títulos, que custam a partir de R$1,25, contam com Steam Key e download livre de DRM.

Agora, toda vez que o usuário se registrar no Splitplay, comprar um jogo ou passar de nível no site, irá ganhar um jogo gratuito surpresa, selecionado entre os melhores games gratuitos brasileiros. E a cada dia, todos os jogadores têm um jogo diferente do catálogo do Splitplay com descontos de 15% a 80% – as ofertas são pessoais (diferentes para cada pessoa).