Categorias

Spotify atinge a marca de 40 milhões de assinantes

Daniel Ek, co-fundador do Spotify, tem motivos de sobra para sorrir: o serviço de streaming de música atingiu a marca de 40 milhões de assinantes.

Em um tuíte, com direito a emoji sorridente, Ek revelou que o Spotify teve a subida astronômica, recebendo 10 milhões de novos usuários pagantes em apenas seis meses.

A última contabilidade oficial do Spotify aconteceu em Março, quando o serviço anunciou ter conquistado 30 milhões de assinantes. Mais recentemente, o mais poderoso rival da Apple Music e líder do mercado alardeou ter alcançado um total de 100 milhões de usuários ativos, uma marca definitivamente histórica. Mas, ainda que seja importante, o que vale é o número de pessoas dispostas a pagar a mensalidade e sustentar o modelo de negócios, sem utilizar propagandas. Felizmente, para Ek, esse número também não parou de crescer:

Fundado em 2008, o Spotify vive agora o seu apogeu. Embora o serviço de streaming de música tenha levado 7 anos para alcançar o volume de 20 milhões de assinantes em Julho de 2015, em pouco mais de um ano esse total foi dobrado. No ritmo atual de crescimento, analistas acreditam que o Spotify deva ter 50 milhões de usuários que pagam mensalidade já no início de 2017.