Categorias

Spotify ultrapassa marca dos 60 milhões de assinantes

O Spotify tem motivos de sobra para comemorar o final de Julho: encerrou o mês ultrapassando a marca dos 60 milhões de assinantes.

É um crescimento espantoso de 20 milhões de usuários do modelo pago em relação à marca obtida há menos de um ano atrás, em Setembro de 2016.

Em um curto espaço de tempo o serviço de streaming de música não apenas aumentou seu público pagante em 50% como praticamente cresceu o equivalente a uma Apple Music. O serviço rival da gigante fabricante do iPhone registrou 27 milhões de assinantes em Junho, um crescimento razoável em relação ao seus primeiros meses, mas ainda assim abaixo da aceleração experimentada pelo Spotify.

Enquanto a Apple conta com a força de sua marca e o aplicativo de seu serviço pré-instalado em seus dispositivos móveis, a Spotify avança com mais anos de experiência e um foco no mercado de consumo de músicas que falta a Tim Cook e sua equipe. Apesar do investimento maciço para se alavancar o Apple Music, o serviço segue correndo atrás do líder da preferência popular. Na verdade, a chegada do Apple Music pode ter inclusive beneficiado o Spotify, segundo Jonathan Forster, o vice-presidente do Spotify.

A próxima grande batalha entre os dois serviços deverá ser travada na sala de estar. O Spotify saiu na frente e firmou uma parceria poderosa com o Google para estar presente com força total no  Google Home, desbancando até o Google Play Music, serviço nativo da empresa, na preferência dos usuários. Não é por acaso que a Apple está vindo com seu próprio alto-falante inteligente, o HomePod, mas ainda resta saber se o dispositivo irá mesmo conquistar os lares e virar a mesa para o Apple Music.