Categorias

Start-up das Filipinas entra no mercado como alternativa ao Wix

Serviço surge como alternativa ao Wix

A start-up Infinite.ly está se lançando no mercado como uma nova companhia de “fácil criação de sites”. A companhia entra na disputa com empresas como a Wix.com, oferecendo uma boa quantidade de widgets drag-and-drop.

Os usuários recebem, inicialmente, uma seleção de templates customizáveis. Uma vez criado, o site pode ser inspecionado e publicado na web, assim como uma versão separada para navegadores móveis. O site também possui um registro de domínio, para os usuários utilizarem um endereço customizado na interface.

Em outubro, a Wix iniciou a abertura para desenvolvedores de third-parties, oferecendo um SDK que permite que sejam oferecidos alguns conteúdos extras para a plataforma, que já possui mais de 25 milhões de usuários.

O fundador do Infinite.ly, Luis Buenaventura, acredita que a companhia tem uma dura competição de mercado pela frente, sob a forma da Wix, mas afirmou que está mirando alguns novos usuários em mercados emergentes, assim como em seu país natal. A empresa está no meio de conversas com os maiores bancos das Filipinas, e deve fechar um acordo para vender ações para proprietários de novos negócios, quando abrirem suas contas bancárias.

O serviço possui uma equipe de quatro membros, que trabalham em tempo integral, e começaram os trabalhos em 2010, com cerca de US$ 500 mil vindos do investidor filipino Winston Damarillo.