0 Compartilhamentos 241 Views

Startups de tecnologia de São Paulo receberão Política de Apoio da Prefeitura

28 de agosto de 2014

A Prefeitura de São Paulo lançará nessa sexta-feira, 29 de agosto, o Tech Sampa uma Política Municipal de Estímulo à Inovação e ao Desenvolvimento de Startups na cidade.

O lançamento ocorrerá durante o fórum “Construindo Startups de Classe Mundial”, reunindo líderes de governo e empresários do setor de tecnologia.

No fórum, os palestrantes e convidados irão apresentar casos de sucesso e debater iniciativas e estruturas de apoio às empresas nascentes de base tecnológica, além do papel dos principais agentes incentivadores da inovação de capital empreendedor.

Estarão presentes diversos responsáveis por áreas importantes do poder público, incluindo o prefeito Fernando Haddad e lideranças do setor de tecnologia como: Fábio Coelho, Presidente do Google no Brasil, Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi, Sergio Paulo Gallindo, Presidente da Brasscom, Flávio Balestrini, Diretor de Estratégias de Mercado da TOTVS, entre outros.

Tech Sampa

A Tech Sampa visa estimular a inovação e empreendedorismo tecnológico, apoiar a criação e o desenvolvimento de Startups, nos diferentes estágios de crescimento, promover a competitividade e desenvolvimento sustentável de produtos e serviços de conteúdo tecnológico da cidade e consolidar o Ecossistema de Startups, atraindo e mantendo Startups com alto potencial de crescimento. A Política pretende ainda potencializar o ambiente de interação, troca e cooperação entre os diversos atores, conectando o Ecossistema de Startups local aos demais polos mundiais de tecnologia.

Para garantir o cumprimento dos objetivos, a Tech Sampa nasce com quatro Programas específicos de fomento. Conheça cada um deles abaixo.

VAI TEC: Valorização de Iniciativas Tecnológicas

Esse programa irá apoiar financeiramente as projetos inovadores, especialmente aqueles ligados à área de Tecnologia da Informação e Comunicação, inclusive com bolsas.

Fomento e Pré-Aceleração de Startups

O Programa oferecerá apoio (financeiro, mentoria, infraestrutura) a Startups em estágio inicial. Em resumo, o Programa visa facilitar a transição de boas ideias em boas empresas.

Apoio a Aceleração de Startups

O apoio será realizado em parceria com o Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), é um conjunto de ações estratégicas que visam potencializar o crescimento de Startups que já passaram pelo estágio inicial de desenvolvimento. Em resumo, este apoio visa acelerar o crescimento de empresas de inovação já formadas, por meio de captação de recursos, oferecimento de infraestrutura, etc.

Apoio à Capitalização de Startups

Este Programa compreenderá ações e parcerias voltadas a facilitar a obtenção de capital de risco junto a instituições financeiras públicas ou privadas, bancos de desenvolvimento, empresas públicas que promovem o desenvolvimento econômico e social, sociedades e fundos de financiamento e investimento específicos, bem como ações que visem aumentar a base de investidores-anjo na cidade de São Paulo.

Carregando...

Você pode se interessar

Como desativar temporariamente sua conta do Facebook
Dicas
12 visualizações
Dicas
12 visualizações

Como desativar temporariamente sua conta do Facebook

Carlos L. A. da Silva - 19 de setembro de 2020

Preparado para um "detox" da rede social? O Facebook permite que você suspenda sua conta sem precisar apagá-la permanentemente.

Promoções de Jogos do Final de Semana (18/09)
Notícias
11 visualizações
Notícias
11 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (18/09)

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

O que você precisa saber sobre o Pix
Artigos
19 visualizações
Artigos
19 visualizações

O que você precisa saber sobre o Pix

Carlos L. A. da Silva - 16 de setembro de 2020

Será o fim de DOCs, TEDs e transferências? Novo modelo de pagamento eletrônico proposto pelo Banco Central está prestes a entrar em funcionamento.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Como centralizar no CSS de forma definitiva
Dicas
21 visualizações
21 visualizações

Como centralizar no CSS de forma definitiva

Carlos L. A. da Silva - 12 de setembro de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (11/09)
Notícias
24 visualizações
24 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (11/09)

Carlos L. A. da Silva - 11 de setembro de 2020
Esse artigo foi escrito por um robô
Artigos
22 visualizações
22 visualizações

Esse artigo foi escrito por um robô

Carlos L. A. da Silva - 9 de setembro de 2020
Home Booth? Você quase trabalhou em um desses…
Artigos
33 visualizações
33 visualizações

Home Booth? Você quase trabalhou em um desses…

Carlos L. A. da Silva - 5 de setembro de 2020