Categorias

Steam passa a aceitar pagamentos em Bitcoin

Quem compra jogos, programas (ou filmes) no Steam agora tem mais uma opção de pagamentos: Bitcoins.

A moeda virtual já está implementada na loja virtual da Valve, inclusive para os usuários brasileiros.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Steam e o serviço de pagamento online Bitpay. De acordo com o comunicado oficial, o Bitpay foi procurado pela Valve que demonstrou interesse em utilizar a criptomoeda como uma ferramenta para fortalecer sua presença em países emergentes, como o Brasil, China e Índia.

steam-bitcoin

“Enquanto muitos usuários estão se conectando online nesses países, opções tradicionais de pagamento como cartões de crédito frequentemente não estão disponíveis. Como uma moeda de internet universal, o Bitcoin irá permitir que o Steam alcance facilmente jogadores em todos os mercados ao redor do mundo – sem as altas taxas ou o risco de fraudes de cancelamento que vem com pagamentos por cartão”, declarou Rory Desmond, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Bitpay.

Ainda segundo Desmond, o serviço de pagamentos está aberto para levar a novidade para outras lojas virtuais de jogos: “Bitcoin tem um futuro brilhante nos jogos. Nós estamos ansiosos para formar parcerias com mais plataformas de jogos para tornar o bitcoin o mais popular método de pagamento para os jogadores do mundo todo”.