Categorias

Steve Ballmer foi quem escreveu a mensagem da tela azul da morte do Windows

Em uma revelação interessante e aleatória, descobrimos quem foi o autor da mensagem que aparecia na tela azul da morte do Windows: Ninguém menos que o ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

O surpreendente fato foi revelado pelo desenvolvedor Raymond Chen, que trabalha para a Microsoft. Chen detalhou a insatisfação de Ballmer com o texto original, que aparecia toda vez que um programa não estava respondendo no Windows 3.1.

Ballmer era chefe da divisão de sistemas na época, Chen lembra, e quando ele visitou a equipe do Windows pensou que o texto não “soava bem”. A equipe então desafiou Ballmer a fazer um trabalho melhor, e ele fez.

tela-azul-damorte

Poucos dias depois, Ballmer enviou sua própria opinião sobre o que o comando ctrl + alt + del deveria dizer e a Tela Azul da Morte nasceu.

Há 22 anos, quando o Windows 3.1 estava em todos os computadores, a mensagem era bastante básica, mas hoje o Windows 8 mostra até mesmo um rosto triste se algo der errado.

Mas, embora hoje a tela seja um clássico do sistema, o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, admitiu no ano passado que forçar os usuários do Windows a usarem ctrl + alt + del foi um erro. Gates culpou a IBM por se recusar a adicionar um botão em seu teclado para o comando, e milhões de pessoas ainda usam a combinação para entrar em computadores com Windows em todo o mundo.