Categorias

Steve Jobs é homenageado por Tim Cook em aniversário de sua morte

O co-fundador da Apple, Steve Jobs, morreu há quatro anos exatamente nessa segunda-feira, 05. Para marcar o aniversário, Tim Cook prestou uma homenagem ao homem e seu legado.

Em um email enviado para funcionários da Apple, Cook lembrou Jobs tanto como um homem de família, quanto como a força por trás da empresa e de seus produtos mais populares.

Tim-Cook-Steve-Jobs

Cook disse que Jobs “amava sua família acima de tudo, ele amava a Apple e ele amava as pessoas com quem trabalhou tão perto e conseguiu alcançar tanto.”

Jobs morreu em 5 de outubro de 2011, com 56 anos, de parada respiratória após uma longa batalha contra câncer de pâncreas.

Confira e-mail completo de Cook à empresa:

Equipe,

Hoje marca quatro anos desde que Steve faleceu. Naquele dia, o mundo perdeu um visionário. Nós, da Apple, perdemos um líder, um mentor, e muitos de nós perdemos um querido amigo.

Steve era uma pessoa brilhante, e suas prioridades eram muito simples. Ele amava sua família acima de tudo, amava a Apple, e ele amava as pessoas com quem trabalhou tão perto e consegui alcançar tanto.

A cada ano desde o seu falecimento, tenho lembrado a todos na comunidade da Apple que nós compartilhamos o privilégio e a responsabilidade de continuar o trabalho que Steve tanto amava.

Qual é o seu legado? Eu vejo em tudo ao nosso redor: Uma equipe incrível que encarna o espírito de inovação e criatividade. Os maiores produtos da Terra, amados pelos clientes e capacitando centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Grandes conquistas em tecnologia e arquitetura. Experiências de surpresa e alegria. Uma empresa que só ele poderia ter construído. Uma empresa com uma determinação intensa de mudar o mundo para melhor.

E, claro, a alegria que ele trouxe para seus entes queridos.

Ele me disse várias vezes em seus anos finais que esperava viver o suficiente para ver alguns dos marcos na vida de seus filhos. Eu estive em seu escritório durante esse verão com Laurene e sua filha mais nova. As mensagens e desenhos de seus filhos ainda estão lá no quadro de Steve.

Se você nunca conheceu Steve, provavelmente trabalha com alguém que o conheceu ou que estava aqui quando ele gerenciou a Apple. Por favor, pare um de nós hoje e pergunte como ele realmente era. Vários de nós colocamos nossas lembranças pessoais no AppleWeb, e eu os encorajo a ler tudo.

Obrigado por honrar Steve, continuando o trabalho que ele começou, e por lembrar tanto quem ele era, quanto o que ele representava.