Categorias

Steve Jobs ganha duas indicações ao Oscar

Steve Jobs recebeu duas indicações ao Oscar hoje: Melhor Ator, para Michael Fassbender, e Melhor Atriz Coadjuvante, para Kate Winslet.

A segunda adaptação cinematográfica da vida do fundador da Apple não caiu no gosto do público e teve uma bilheteria abaixo do esperado, mas vem sendo bem recebido pela crítica e já faturou dois Globos de Ouro no último Domingo.

Michael Fassbender, que interpreta o papel principal, recebeu sua segunda indicação ao Oscar. O astro já havia concorrido à estatueta em 2014 por seu papel no filme 12 Anos de Escravidão, mas perdeu para Matthew McConaughey. Esse ano, suas chances são pequenas: o ator não levou o Globo de Ouro e estará concorrendo com ninguém menos que Leonardo DiCaprio, eterno injustiçado na categoria, mas franco favorito esse ano.

Já Kate Winslet pode conquistar o prêmio, uma vez que já levou o Globo de Ouro pelo papel de Joanna Hoffman, a executiva de marketing que desafiava Steve Jobs nos corredores da Apple. Se ganhar uma nova estatueta, ela fará par com o Oscar conquistado em 2009, com o filme O Leitor. No seu caminho estão agora nomes fortes como Cate Blanchett e Jennifer Lawrence.

Steve Jobs estreia hoje nos cinemas brasileiros, mais de três meses depois de seu lançamento nos cinemas americanos. O filme é baseado na biografia oficial do co-fundador da Apple escrita por Walter Isaacson e recebeu o aval de Steve Wozniak, o outro fundador da empresa.