Categorias

Steve Wozniak muda de ideia sobre robôs

O co-fundador da Apple Steve Wozniak parece ter aceitado que os robôs podem ser o futuro e não está mais preocupado.

Em uma palestra no Freescale Technology Forum em Austin, Texas, na semana passada, o pioneiro da computação afirmou que os robôs “serão mais inteligentes que nós. E se eles forem mais inteligentes do que nós, então eles vão perceber que precisam de nós”.

É uma grande mudança de percepção, se lembrarmos de que Wozniak em Março pensava bem diferente. Ele chegava a temer que a raça humana se transformasse em um tipo de “bichinho de estimação” de uma “espécie que estará acima de nós”.

Confrontado com o que disse anteriormente, um dos criadores da computação pessoal foi claro: “Eu superei meu medo de que seremos substituídos por computadores. Eles irão nos ajudar. Nós pelo menos seremos seus deuses originais”.

Wozniak faz as pazes com os robôs
Wozniak faz as pazes com os robôs

Para Wozniak,  a ascensão das Inteligências Artificiais “na verdade se revelará algo muito bom para os humanos. E ainda vai demorar centenas de anos mais pra frente antes de que eles (os robôs) sequer tenham essas habilidades. Eles serão tão inteligentes então que eles saberão que precisam manter a natureza, e humanos fazem parte da natureza”.