Categorias

Steve Wozniak revela o que achou do trailer do filme de Steve Jobs

Steve Wozniak foi co-fundador da Apple e não gostou de tudo que viu no trailer da próxima cinebiografia de Steve Jobs: “eu não falo daquele jeito”, reclamou.

O trailer revelado semana passada traz o ator de comédia Seth Rogen no papel de Wozniak. Para muitos, a semelhança física entre os dois é nula e o verdadeiro pioneiro da computação pessoal concorda.

Mas o que mais incomodou Wozniak na prévia do filme foi a cena em que questionaria o parceiro Steve Jobs sobre a autoria de muitas ideias da Apple. “Eu não falo daquele jeito. Eu nunca acusaria a interface gráfica de ter sido roubada”, protesta. “Eu nunca fiz comentários sobre créditos sendo tirados de mim”.

Apesar das reclamações e da estranheza de ser ver retratado nas telas por Seth Rogen, o co-fundador da Apple afirmou que está ansioso para ver o filme completo em Outubro. “Eu senti um bocado do verdadeiro Jobs no trailer, ainda que um pouco exagerado”, admitiu Wozniaki. Ele também confessou que quase chorou ao assistir o vídeo.

Steve Jobs é dirigido por Danny Boyle, traz Michael Fassbender no papel-título e chega aos cinemas americanos em 9 de Outubro. O filme está previsto para estrear no Brasil somente no ano que vem, em 21 de Janeiro.