Categorias

Super Mario Run ganha data de lançamento e preço

Super Mario Run, o endless runner da Nintendo para dispositivos móveis, será lançado no dia 15 de Dezembro para iOS e custará US$9,99 na versão completa.

O jogo que traz o icônico encanador Mario foi revelado inicialmente durante um evento da Apple e marca a primeira grande investida séria da Nintendo nas plataformas móveis, chegando também para Android em um futuro próximo.

No jogo, o personagem corre infinitamente por cenários do mundo dos cogumelos que se tornaram famosos em jogos de sua franquia e o jogador controla o pulo do Mario para evitar obstáculos. Super Mario Run será lançado de forma gratuita para baixar, com vários elementos livres para testar, mas quem quiser ter a experiência completa terá que pagar um valor relativamente alto para o mercado de jogos móveis. Confira o anúncio do lançamento:

A revelação do jogo em Setembro contou com a presença de Shigeru Miyamoto, criador do herói de ascendência italiana, no palco da Apple e chegou a provocar um aumento súbito nas ações da Nintendo na Bolsa de Valores. Com o jogo , a empresa japonesa entra com força total em um mercado que movimenta mais de 36 bilhões de dólares, utilizando aquela que certamente é sua franquia mais idolatrada.

Embora a Nintendo tenha revelado que daria seus primeiros passos no mercado de jogos móveis no ano passado, por longos meses sua investida foi tímida e teve uma repercussão tépida para o título social Miitomo. O cenário mudou com o lançamento de Pokémon Go, quando as ações da empresa chegaram a disparar, até que a própria Nintendo admitiu que o jogo teria pouco impacto em seu faturamento.

Com a chegada de Mario, e os prometidos jogos inspirados em Fire Emblem e Animal Crossing, a empresa finalmente chega aos dispositivos móveis com o peso máximo de suas propriedades.