Categorias

Supostos funcionários do Google falam sobre os problemas de trabalhar na empresa

Supostos funcionários e ex-funcionários da empresa reclamam de algumas políticas de trabalho do Google
Supostos funcionários e ex-funcionários reclamam de algumas políticas de trabalho do Google

Existe uma “máxima” de que o Google é a melhor empresa que existe para se trabalhar, atualmente. Mas será que isso realmente procede? De acordo com o Business Insider, não é bem assim que as coisas funcionam. Alguns supostos funcionários e ex-funcionários do Google vem publicando anonimamente mensagens no fórum Quora, contando supostos problemas da companhia. Como as postagens são anônimas, não se pode ter certeza da autenticidade das mensagens.

Uma das principais reclamações postadas no Quora é que os funcionários são superqualificados para o trabalho que a empresa fornece. Em outras palavras, o Google utilizaria sua reputação para contratar pessoas qualificadas demais, mesmo que essas pessoas sejam alocadas em funções que não exigem tanta qualificação.

– Há estudantes que estão entre os 10 melhores em suas faculdades que estão trabalhando no suporte do Google Ads, na remoção manual de vídeos ilegais do YouTube e outros trabalhos mais simples – conforme consta em post de um dos usuários no site.

Outros pontos de reclamações nas postagens são que o Google ainda mantém um clima de startup, e que os engenheiros da empresa são arrogantes e não é possível conversar sobre qualquer assunto com eles. Além disso, os supostos funcionários afirmaram que ninguém na empresa possui noção de design, e isso deixa os produtos do Google muito feios.

Por fim, ainda há a reclamação de que, a não ser que alguém crie sozinho algo muito importante, não existe a possibilidade de deixar uma marca individual na companhia.

– Se você não criar nada incrível, será apenas o óleo que vai lubrificar as engrenagens da máquina do Google – afirmou um dos usuários do Quora.

Um dos pontos mais elogiados por quem está de fora da empresa foi também bastante criticado no Quora. De acordo com alguns usuários do fórum, os funcionários bebem a qualquer momento, brincam demais, e acabam por trabalhar pouco.

Até agora, o Google ainda não comentou sobre as declarações feitas no Quora. As mensagens podem ser vistas aqui, mas para visualizar o conteúdo é preciso se registrar no Quora.  E, vale lembrar que, como as postagens foram feitas anonimamente, não é possível confirmar a veracidade delas.