Categorias

Switch poderá ter Netflix, Hulu e Amazon Video no futuro

Por enquanto o foco está nos jogos, mas o Nintendo Switch poderá ter suporte a Netflix, Hulu e Amazon Video no futuro.

A possibilidade já havia sido mencionada antes, mas nessa quarta-feira, Reggie Fils-Aime, COO da Nintendo America, reiterou em entrevista para o The Washington Post  que há interesse em oferecer esse recurso no console.

O executivo revelou que já há conversações em andamento entre a gigante japonesa e essas empresas de streaming de vídeo, para que seus serviços possam ser acessados dentro do ambiente do Switch, mas não ofereceu nenhum cronograma nesse sentido. Segundo Fils-Aime, “esses (serviços) não são diferenciais. O que nos diferencia é a forma como você joga com o Nintendo Switch e aquilo que você pode jogar. E isso continuará sendo nosso foco no futuro enquanto nós continuamos conduzindo essa plataforma”.

O novo console da Nintendo foi recebido calorosamente pela indústria e tem se comportado muito bem em termos de vendas. Tudo indica que a gigante japonesa tem um grande sucesso em suas mãos, como não se via em muito tempo.

A falta de títulos no lançamento tem sido um dos poucos alvos de crítica em relação ao Switch, mas Fils-Aime não se deixou abalar e está confiante a longo prazo: “minha resposta é para que você olhe para os jogos que foram anunciados e estão em desenvolvimento, e isto deveria ser o que vai determinar sua decisão de compra”.