Categorias

Tablet Surface decepciona com vendas fracas

A Microsoft informou nessa quinta-feira (18) seu resultado financeiro do último trimestre, revelando números piores que o esperado. Um dos produtos mais afetados pela queda de receita foi seu novo tablet Surface, que mostrou vendas fracas.

A empresa foi atingida por gigantes US$900 milhões de perda, gastos em estoques do Surface RT. O tamanho da perda sugere que os esforços da Microsoft em aumentar as vendas do tablet falharam e o dispositivo acabou não batendo as metas internas da empresa. Em termos de Windows, a gigante ainda viu o sistema cair 6% em relação ao trimestre passado e 1% para o ano fiscal completo.

Amy Hood, CFO da Microsoft, comentou sobre os números, explicando que os resultados foram “impactados pela queda no mercado de PCs”, mas que mesmo assim a empresa continua vendo uma “forte demanda” para outros serviços, como o Office 365, Outlook.com, Skype e Xbox LIVE. Enquanto isso, Steve Ballmer, CEO da empresa, evitou falar sobre o péssimo desempenho do Surface e decidiu focar nos próximos produtos e na recém anunciada reestruturação de liderança que vem acontecendo dentro da Microsoft.

Surface teve queda de vendas
Surface teve queda de vendas

“Nós sabemos que temos que fazer melhor, particularmente nos dispositivos móveis”, disse Amy. “Esta é uma grande razão pela qual nós fizemos mudanças organizacionais estratégicas”, explicou. Tentando mudar as coisas, a Microsoft decidiu fazer um grande corte de preço do Surface e ainda expandiu a distribuição do modelo para atrair clientes.